quinta-feira, 19 de março de 2009

festas pelo mundo

As festas mais estranhas que ocorrem todos os anos pelo mundo

Anualmente, milhares de pessoas se reúnem para participar de festivais bem diferentes pelo mundo. Alguns são antigos, outros nem tanto, mas embora diferentes, esses festivais têm uma única coisa em comum: eles são absolutamente estranhos. Veja a seguir uma lista com essas festas…

La Tomatina


Todos os anos, na última quarta-feira de agosto, na cidade de Buñol, região de Valência (ESP), 9000 habitantes e cerca de 40.000 estrangeiros lutam entre si, atirando tomates uns nos outros, para homenagear a Virgem Maria e St. Louis Bertrand. A tradição iniciou em 1944 sem, entretanto, ter uma origem definida. Alguns afirmam que tudo começou com uma guerra de comida entre amigos, outros dizem que foi motivado por um acidente com um caminhão que transportava tomates, entre várias outras teorias. Durante a festa, 100 mil toneladas de tomate são despejadas nas ruas. As mulheres devem vestir-se de branco e os homens sem camisa.

Festival do queijo rolante


O Festival do queijo rolante é realizado no mês de maio em Cooper´s Hill, no Reino Unido. No festival, um queijo é lançado do alto de uma ladeira íngreme com mais de 200 metros e os competidores precisam correr atrás dele. O vencedor leva um queijo, mas são as quedas e fraturas que realmente chamam atenção.

Festival de arremesso de cabra



Todos os anos, no quarto domingo de janeiro, os habitantes da pequena cidade de Manganeses de la Polvorosa (ESP), reúnem-se para o festival de arremesso de bode, em homenagem a S. Vicente de Paulo, o seu padroeiro. O festival é tão antigo, que ninguém sabe ao certo quando começou. Os jovens capturam uma cabra e a levam para a igreja local, onde a jogam de uma altura de 50 metros. Lá embaixo, alguns aldeões a aguardam, segurando uma folha de lona. Algumas organizações dos direitos animais tentaram parar o festival, mas foram ignorados

Nenhum comentário: