segunda-feira, 30 de março de 2009

FRASES SOBRE O MEDO



O medo é o estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência.





"Tenho mais medo da mediocridade que da morte".



"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".



" Não é que eu tenha medo da morte. Eu apenas não quero estar lá quando isso acontecer".



"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. O medo é a maior das doenças, porque paralisa o corpo e a mente.




Minha força está na solidão.




Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".



"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela".



“...mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo".
"O medo me fascina".



"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de auto preservação".



"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar".



"À medida que nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta outros".



"Você ganha forças, coragem e confiança, a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exactamente aquilo que acha que não consegue.



"No fundo sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade".



"Não tenho medo do amanhã porque já vi o passado e amo o dia de hoje".



"De todas as paixões, o medo é aquela que mais debilita o bom senso".

Nenhum comentário: